Doenças degenerativas da coluna

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PRESSÃO BAIXA | Sintomas e causas


*A pressão arterial baixa ou hipotenção arterial é a diminuição da pressão arterial,necessária para a circulação do sangue.
Quando ocorre,as células não recebem oxigênio e nutrientes suficientes para funcionarem normalmente.A pressão baixa fica no valor 10X7(popular),
e é um sinal indicativo que algo pode estar errado com o nosso organismo.


PRESSÃO BAIXA | Sintomas e causas

2 comentários:

  1. Errado, uma pessoa com pressão 10x7 ñ tem necessariamente pressão baixa, a pressão baixa é definida quando a pessoa sofre sintomas como,tonturas,mal estar contínuos,desmaios etc,uma pessoa com pressão 10x7 ou até menor que não sente nada e tem uma vida produtiva normal não é considerada como tendo hipotensão arterial,assim como as vezes uma pessoa com pressão 15x9 é considerada como tendo uma pressão arterial normal para os padrões dela.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com os critérios internacionais , os valores de referência da pressão arterial estão em tornode 120mmHg x 80mmHg, ou 12cm x 8cm.

    Considera-se uma pressão baixa, ou hipotensão arterial, quando esses níveis são menores do que 90mmHg X 60mmHg. É preciso salientar, que pessoas saudáveis podem ter níveis baixos sem manifestar os sinais negativos da hipotensão arterial.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário