Doenças degenerativas da coluna

quarta-feira, 14 de março de 2012

RECEITAS PARA CRAVOS



1-CRAVOS: cravos são pequenos pontos brancos ou escuros que se formam por acúmulo de partículas e secreção sebácea que obstruem e dilatam os poros.

2-As pessoas com a pele oleosa, apresentam mais cravos,pois a oleosidade causa as acnes e os cravos


3-Local:os cravos são encontrados em várias partes do corpo:costas, braços e rosto(principalmente no nariz),esses pontinhos pretos ficam na camada mais superficial da pele.


4--Tratamentos:

-Use produtos específicos para controlar a oleosidade da pele,somente hidratantes que não contenham óleo em sua composição.
-Não espremer os cravos sem antes fazer assepsia e procurar amolece-los primeiro.

-Receitas caseiras para remover Os CRAVOS:

1-RECEITA Nº 1:

1 Xícara de arroz e mais 500 ml de leite.

Modo de fazer : coloque o arroz de molho no leite por 05 (cinco) horas dentro da geladeira. Após esse tempo,bata a mistura em um liquidificador. irá formar uma massa condensada.Use esta massa para lavar o rosto 3 vezes ao dia.

2--RECEITA Nº 2:

Ingredientes: uma batata crua

Modo de fazer: Pegue a batata, esprema bem e passe pelas regiões onde tem o cravo, deixe agir por 15 minutos, depois é só lavar o rosto.

3--RECEITA Nº 3:

Ingredientes: farinha de aveia e água de rosas.

Modo de fazer: faça uma mistura com estes 2 ingredientes e depois passe no rosto,deixe por mais ou menos 15 minutos,depois lave o rosto com água fria.

4-RECEITA Nº 4:

Ingredientes: bicarbonato de sódio,mel,água quente e água fria.

Modo de Fazer:Combine porções iguais de água fria e bicarbonato de sódio, esfregue no local dos cravos.depois,lave a mistura com água morna.. Em use o mel e coloque na região que foi tratada antes. Mantenha por 15 minutos e depois retire. .

5-RECEITA 5:
Para auxiliar na eliminação dos cravos:farinha de aveia, água de rosas,misture os 2 ingredientes para produzir uma máscara,passe
nas áreas afetadas e deixe agir por 15 minutos,depois retire a máscara com água fria,realize esse procedimento 1 vez por semana.

6-7-RECEITA NÚMERO 6:

-Fazer a limpeza de pele,colocando uma vasilha com água quente e deixar seu rosto no vapor saindo da vasilha,isto irá ajudar na retirada dos
cravos, pois a água quente amolece os mesmos.

-A esfoliação da pele, é ideal para remover os cravos,pode-se fazer com cremes,gel, sabonete líquido ou em barra,indicados para esfoliação,eles tem
pequenos grânulos para fazer a esfoliação,

8-RECEITA 8:
Misture aveia e mel,passe massageando a pele,lave depois com agua morna retira os cravos ,hidrata e amacia a pele.

*Observação:não espremer os cravos sem lavar as mãos e o local da pele, antes amolece-los com uma toalha úmida de água morna no local, se existirem em excesso, procure um dermatologista, para melhor tratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário