Doenças degenerativas da coluna

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OLHEIRAS

1-DEFINIÇÃO: Olheiras são manchas abaixo dos olhos que incomodam e dão um ar de cansaço a fisionomia do rosto. Elas aparecerem por diversos motivos: cansaço, insônia, estresse, má alimentação, entre outros fatores. A genética também pode contribuir para o aparecimento dessas manchas.

2-TIPOS DE OLHEIRAS:
1-Olheira de origem genética
2-Olheiras derivadas de alergia
3-Olheiras causadas pela concavidade óssea acentuada,
4-Olheira por causas vasculares(acontece por vários motivos,como doenças,cansaço cigarro etc...

*Um agravante que piora esse tipo de olheira,é esfregar a região, pois a pele em volta dos olhos é muito fina,e qualquer pressão a mais pode dilatar o vaso sanguíneo,causando o inchaço e vermelhidão da área.

 3- CAUSAS:
-Alta concentração de melanina
-Em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos.
-Alguns fatores,como cansaço,alergia,insônia, estresse, má alimentação envelhecimento,excesso de sol, agravam o problema.
-Cansaço,insônia, estresse, má alimentação, entre outros fatores.
 - A genética pode contribuir para o aparecimento dessas manchas,vasos sanguíneos nas pálpebras,a pele fica em tom vermelho-escuro. Piora na época da menstruação. .
 -Excesso de pigmentação:manchas escuras generalizadas ao redor dos olhos são muito comuns entre descendentes de árabes e indianos.
-Bolsas de gordura: elas protegem o globo ocular,mas com o tempo começam a ceder. Esse processo é chamado de proeminência e em geral, ocorre a partir dos 37 anos.

4- TRATAMENTOS:
-Compressas caseiras,
-Cosméticos -Injeções com substâncias químicas,laser e cirurgia plástica.
-Cremes clareadores (olheiras de origem genética,olheiras alérgicas ..etc..)
-Preenchimento com ácido hialurônico(Indicado para olheiras fundas.)
-Drenagem linfática facial(É indicada para quem tem bolsas abaixo dos olhos. Além de melhorar a circulação e amenizar os pontos escuros, elimina o inchaço de toda a área.
-Clareamento com argila
-Fototerapia
-Peeling Funciona como uma esfoliação e retira as camadas de pele escurecidas mais superficiais.

5-RECEITAS CASEIRAS:

1- Com água quente: Lave o rosto com água quente: estimula a circulação do sangue

2-Com batata: Corte duas finas fatias e coloque em cada pálpebra dos olhos. Deixe pó 20 minutos e lave com água fria.

3-Com pepino: Corte em rodelas e coloque em volta dos olhos por 20 minutos. Além de diminuir as olheiras , também tira o inchaço abaixo dos olhos.

 4-Com hidratante: Use sempre quando acordar, e durante outras horas do dia.

5-Com corretivo :O corretivo é a solução para encobrir temporariámente  as incômodas marcas.

6-Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente.Abafe por 5 minutos. Espere esfriar e,guarde na geladeira.Embeba 2 algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.

 7-Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos.A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos.

8-Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras,com um algodão. -Com o bumbum da colher gelada faça compressas sobre os olhos,da uma esticadinha na pele e deixa-a com a aparência melhor.

6-PREVENÇÃO -Um dermatologista, deve diagnosticar a origem de sua olheira, e indicar o tratamento mais adequado para elas.
-Durma pelo menos 7 horas por dia.
-Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
-Lave o rosto com água morna massageando a região dos olhos.
-Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.
-Antes de dormir,passe um creme específico para a hidratação da área dos olhos
-Maquiagem: passe um corretivo.Utilize truques de maquiagem com base e pó facial e amenize os efeitos das olheiras ao apresentar-se.
*Escolha um corretivo do mesmo tom da sua pele ou um tom mais claro. Ele jamais pode ser um tom a mais que a sua pele. *o corretivo é que ele deve ser usado após a base
* Nunca esfregue o corretivo, pode dilatar os vasos sanguíneos, agravando mais a situação.Ele deve ser aplicado com pincel(para os líquidos) ou com o dedo,dando leves batidinhas.
 *-Usar um pouquinho de iluminador junto com o corretivo. O brilho do iluminador ajuda a disfarçar a tonalidade das olheiras, dando um brilho para a região. Finalize a maquiagem com um pó e blush, para dar o ar de saúde. Curvex e rímel ajudam a levantar o olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário