Doenças degenerativas da coluna

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TESTES GENÉTICOS







TESTES GENÉTICOS :  São testes  aplicados em   indivíduos saudáveis, com  familiares afetados por genes alterados e conhecidos , com a pretensão de  vigilância apropriada ou adotar outras medidas. São exemplos os casos de cancro da mama, cancro do cólon hereditário, doenças neurológicas e doenças cardíacas etc...

TIPOS DE TESTES GENÉTICOS:

Existem atualmente,   de 5   a  mais  tipos de testes genéticos  conhecidos:




1-Identificação ou Rastreio do Portador : testes  utilizados por casais que pretendem ter , cujas   famílias têm antecedentes de alterações Diagnóstico pré-natal: é o teste genético de um feto. Pode ser feito nos casos em que existe o risco de o bebé apresentar genes associados a um atraso mental ou deterioração física

2-Rastreio do Recém-Nascido: O teste é feito como  medida de saúde preventiva. Este rastreio é feito quando existe um tratamento disponível.


3-Rastreio de Manifestações tardia: São feitos, para detectar doenças que se manifestam na idade adulta. e que possuem causas  genéticas ou  ambientais (cancros, doenças cardíacas etc..).

 4-Teste de Identidade ("impressões digitais genéticas"): Identificação das informações genéticas pertencentes a um indivíduo em particular ( testes de paternidade,  , identidade criminal, etc....).

5-Teste para diagnóstico : Quando já se é portador de uma determinada doença  , necessitando de diagnóstico

 LEIA MAIS SOBRES ESSES TESTES NOS LINKS ABAIXO  :


http://gen-etica12.blogspot.com.br/2010/12/como-diagnosticar-doencas-geneticas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário