TESTES GENÉTICOS : São testes aplicados em indivíduos saudáveis, com familiares afetados por genes alterados e conhecidos , com a pretensão de vigilância apropriada ou adotar outras medidas. São exemplos os casos de cancro da mama, cancro do cólon hereditário, doenças neurológicas e doenças cardíacas etc...
TIPOS DE TESTES GENÉTICOS:
Existem atualmente, de 5 a mais tipos de testes genéticos conhecidos:
1-Identificação ou Rastreio do Portador : testes utilizados por casais que pretendem ter , cujas famílias têm antecedentes de alterações Diagnóstico pré-natal: é o teste genético de um feto. Pode ser feito nos casos em que existe o risco de o bebé apresentar genes associados a um atraso mental ou deterioração física
2-Rastreio do Recém-Nascido: O teste é feito como medida de saúde preventiva. Este rastreio é feito quando existe um tratamento disponível.
3-Rastreio de Manifestações tardia: São feitos, para detectar doenças que se manifestam na idade adulta. e que possuem causas genéticas ou ambientais (cancros, doenças cardíacas etc..).
4-Teste de Identidade ("impressões digitais genéticas"): Identificação das informações genéticas pertencentes a um indivíduo em particular ( testes de paternidade, , identidade criminal, etc....).
5-Teste para diagnóstico : Quando já se é portador de uma determinada doença , necessitando de diagnóstico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste seu comentário